sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Au pair na China?



Olá, au pairs!

Eu tinha dito no post anterior que tinha me inscrito com duas agências de au pair da china, e pensei em falar sobre isso porque já tinha percebido que muita gente não conhece esse programa e como tá todo mundo louco pelos EUA, isso fica meio desconhecido mesmo.

Mas então, como funciona... A taxa é totalmente zero, isso mesmo. As agências não cobram nada, são todas chinesas e todo o processo é feito online, por email. Você conversa com eles em inglês.

Basicamente, eles te enviam um APP que você tem que preencher, não muito complicado. Você retorna esse documento preenchido para eles depois. Algumas agências pedem vídeo, outras não. Os documentos extras, como formulário médico, certidão de antecedentes criminais e tal também são solicitados, mas depende da agência. Então, quando você retorna o APP, eles já vão te mostrando fichas de famílias que estão disponíveis, principalmente famílias que se encaixam com você. Eles vão fazer uma entrevista inicial com algum dos agentes, pra te conhecer melhor, e depois disso já vão marcando entrevistas com as famílias. Se aparece alguma família interessada em você, eles te mostram a ficha da família, perguntam se você quer fazer a entrevista e tudo mais.

Quando você tiver um match, eles vão te mandar um documento de estudo, você vai fazer aulas de mandarim, isso mesmo. Esse documento você usa para o visto, que apesar do au pair ser um programa legal na China desde 2010, eles ainda não tem um visto para isso. Você vai fazer um visto X2, que é de estudante. Algumas agências pedem para você fazer um visto de turista e mudar para estudante lá.

De qualquer forma, o que acontece é que você tem que pagar sua passagem de ida. Se você ficar mais de 6 meses lá, eles te dão a passagem de volta. Se você ficar de 9 - 12 meses, eles te dão a passagem de volta e mais um reembolso da passagem de ida. É assim com a maioria das agências.

As famílias estão mais localizadas em cidades grandes, principalmente Xangai e Pequim. O salário não é muito alto, é entre 1000RMB e 1300RMB, o que equivale a uns R$500,00. Arredondando bastante. Mas também o custo de vida lá é bem baixo.

Quem tiver curiosidade, eu me inscrevi com a Layuan Culture, que é como uma consultora de intercâmbios, a agente que me atendia era maravilhosa. Também estava inscrita na Oubei AuPair, onde minha agente era um amorzinho também. Posso passar os emails se tiver interesse, pode me pedir na aba de dúvidas ao lado. 

Enfim, recomendo muito, é muito interessante de conhecer e pode se tornar uma experiência maravilhosa! Assim que eu voltar para o Brasil depois desse ano de au pair, pretendo fazer o processo para a China. Não se prenda <3

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Me, Au Pair! Template by Ipietoon Cute Blog Design